Vidro temperado verde

1650457622_302923_abcverde_copiar

Vidros temperados são produzidos, principalmente, a partir dos vidros float incolor e os coloridos ainda no processo de produção. E os vidros float coloridos na massa são oferecidos nas opções bronze, fumê (cinza) e verde. Destes três, o que oferece maior bloqueio térmico é o vidro verde. Conheça aqui seus benefícios.

Os vidros temperados são produzidos a partir de bases que podem suportar o processo de transformação, que consiste na passagem por um forno especial, atingindo temperaturas superiores da 600 graus Celsius seguida de rápido resfriamento. Atualmente existem diversos vidros que podem ser temperados, incluindo refletivos, porém, os tradicionalmente temperáveis sempre foram os vidros transparentes e os coloridos na massa nas cores bronze, verde e cinza.

O vidro temperado verde apresenta especial vantagem sobre os demais, por permitir o controle térmico sem o uso de camadas refletivas. Sua cor oferece um filtro natural contra as radiações solares, oferecendo proteção solar com redução média de 40% do calor em relação ao vidro incolor de mesma espessura, e com excelente transmissão luminosa.

Proteção solar e luminosidade

O vidro temperado verde oferece excelente passagem de luz, de 71% a 62%, de acordo com a espessura. Isso porque, quanto mais espesso, mais escura sua tonalidade esverdeada. Aliás, essa é uma característica que deve ser levada em consideração, especialmente quando uma fachada é composta por portas e janelas de vidro temperado verde. Se as janelas forem compostas por vidros mais finos, certamente a tonalidade ficará diferente da que será observada nas portas.

O vidro temperado verde possui baixa reflexão, especialmente se comparado aos vidros refletivos. E permite maior conforto visual, pois evita o ofuscamento.

Vidros temperados verdes podem ser utilizados em fachadas, portas, janelas, sacadas, tampos de mesa, divisórias e fechamentos de varandas.

Maior resistência

Há inda outras vantagens na aplicação do vidro temperado verde que, por ser temperado, possui resistência até cinco vezes maior a impactos que o vidro comum. Sua aplicação em casas e comércios, garante uma melhor decoração do ambiente e os usuários podem aplicá-lo em vários ambientes internos e externos para que ocorra uma melhor harmonização do ambiente.

Na aplicação residencial ou comercial, é necessário que se realize a correta instalação do produto, através de um serviço especializado e ferragens corretas, para que problemas devido à má fixação do vidro, ou até mesmo a danificação do produto possam ser evitados.

Tratando-se de aplicação residencial, o vidro temperado verde é utilizado e instalado em portas de vidro de correr para o ambiente interno de escritórios, casas ou apartamentos, sendo que o ambiente poderá ser personalizado e combinando com o design dos móveis. Outra aplicação do vidro temperado verde poderá ser na instalação de box de vidro de banheiro, garantindo a privacidade parcial.

Aplicações

Existem modelos para empresas que variam de acordo com o ambiente da aplicação. Em um ambiente externo, por exemplo, o vidro poderá ser instalado para delimitar o acesso entre o jardim e o saguão, sendo que a transparência do vidro para esta aplicação poderá ser configurada. Já para a aplicação em portas verdes, este material poderá ser instalado em clínicas e escritórios com uma transparência baixa, para que o cliente ou o profissional possa se sentir mais seguro e confortável neste ambiente interno.

Também há as vantagens econômicas na instalação do vidro verde. Uma vez que a aplicação dependerá do local aonde será instalado, e também das características dimensionais, instalar este tipo de vidro poderá ter um custo muito menor. Logo, ao procurar por um procure saber se este lugar possui o tipo de vidro que você deseja para a sua empresa, loja, casa ou comércio. Uma vez definido o modelo de vidro, procure saber as características dimensionais.

Sobre a ABC Temper

A ABC Temper é uma empresa de beneficiamento e distribuição de vidros planos e acessórios para o setor da construção civil. Que nasceu alicerçada em mais de 20 anos de experiência de seus sócios-fundadores, que perceberam no nicho de distribuição de vidros uma oportunidade de empreender.

Fundada em 2010, atua como distribuidora do setor vidreiro atendendo ao setor da construção civil e vidraçarias de várias regiões do estado de São Paulo.

Aplica seu elevado conhecimento técnico a serviço de seus clientes, projetando e apresentando estudos customizados de aplicação das peças. O cuidado constante com a qualidade em todos os níveis, a coloca em uma posição diferenciada.

Para mais informações: (11) 4178-2377